Choveu durante a madrugada por aqui, então a segunda-feira me acordou com uma preguiça além do normal por aqui. E vocês como estão? Espero que bem, mas se não estiver tudo bem não se desespere amiga, porque vai ficar tudo bem!
Sempre fui muito estressada, desde adolescente. Com o passar dos anos e nessa correria em que vivo atualmente o meu estresse só fez aumentar. De vez em quando passava da conta e acabava afetando a musculatura do meu corpo. Algumas devem se lembrar que antes de casar tive fazer fisioterapia para regularizar os movimentos dos ombros (os meus músculos do ombro ficaram rígidos e eu não conseguia nem pentear o cabelo sozinha). Pois é, não demorou muito e o estresse passou da conta novamente, mas dessa vez foi grave, saiu do controle...
Tirei um fim de semana de folga e tentei relaxar, mas de nada adiantou. Tive que procurar ajuda profissional. Me consultei com a psiquiatra, ela receitou o dobro da dosagem do remédio que eu tomava antes (Paroxetina), já havia parado de tomar, mas não adiantou. Além disso ela ainda me entregou uma licença médica de 15 dias, pois eu estava desenvolvendo sintomas de depressão.
Resultado? Desde de quarta feira passada eu não trabalho. Foi difícil pra mim, ter que aceitar a minha situação (que eu não estava conseguindo manter o controle sobre mim).
Enfim, me afastei do trabalho por esses dias. Mas estou decidida a voltar com novas atitudes diante das adversidades do dia a dia! E se Deus quiser, essa batalha eu já venci!
E então você que acordou hoje e antes mesmo de levantar da cama já se lembrou daquele problemão que tem para resolver, caaaalma. Respire...
Não há problemas maiores que nós. E se mesmo assim você ainda acha que o seu problema é maior que você, entregue nas mãos de Deus (independente da sua religião) e pronto.
Então proponho que cada uma de nós hoje faça algo diferente. Não precisar ser nada grandioso (dê bom dia ao caixa da padaria por exemplo), coisas simples mesmo. Para que eu possa alcançar grandes mudanças tenho que começar de dentro pra fora e e aos poucos. Então faça algo de gentil você tambem! Mas depois passe aqui e me conte como foi.
Beijos e uma maravilhosa semana para todas nós!