O blog surgiu com os preparativos do meu casamento. Com a ajuda da blogsfera aprendi quase tudo o que precisava e preparei todo o casamento. Acertei em quase tudo pois fui infeliz na relação com o meu (hoje) ex-marido. Mas o tempo passa e a vida nos mostra que precisamos passar por coisas que jamais esperamos para chegarmos aonde nunca imaginamos. Hoje não mais casada porém sou muito feliz!
Diante de tudo que aprendi para realizar o meu casamento, coloquei muitas coisas aqui e hoje trabalho com esse evento tão esperado na vida de qualquer mulher.
Aqui no blog você acompanha o meu dia-a-dia e o mais importante fica sabendo tudo sobre casamentos, eventos e muito mais, te aguardo por aqui sempre. Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quero Chá de Panela e Chá de lingerie!

Olá meninas e meninos queridos da minha vida!

Outro dia tava pensando e me toquei, eu quero Chá de Panela e quero Chá de Lingerie também! Eu quero e eu vou fazer (Será que tem algum problema eu fazer os dois?). Nada de inventar de colocar os dois pro mesmo dia e horário, não não, quero ser noiva com tudo que eu tenho direito e mais um pouco!rsrs

Vou fazer o nosso chá de panela e convidar todos os amigos e quando tiver faltando poucos dias vou o meu Chá de Lingerie só para as minhas amigas (e já adianto as noivas blogueiras de Minas Gerais estão todas convidadas, nos conheceremos pessoalmente e vocês vão ajudar a me divertir. Eu queria todas vocês mas infelizmente não tem jeito né), quero fazer isso também para me distrair pois sei que perto do dia do casamento vou estar uma pilha de nervos.

Tá bom sei que os direitos são iguais, então sugeri para o noivo um Chá Bar, mas ele não quis (Oô graças á Deus, eu confio nele mas tenho medo dos padrinhos), então já avisei pro Noivo e companhia Limitada: "Nada de despedida de solteiro". Caso contrário vou ficar viúva antes mesmo de casar (mato o Noivo). Lembrando que eu não sou ciumenta, só não gosto dessas meretrizes (pra não usar outro vocabulário), que aparecem dentro de bolo ou no quarto do noivo nessas festinhas.

Então já que o assunto já está resolvido entre os noivos, fui buscar inspiração e espero que possa ajudar vocês também, sendo assim vou fazer um post de cada etapa dos dois chás. Vamos primeiramente as dicas para o Chá de Panela...


Como vocês já devem saber quem (antigamente) organiza o Chá de Panela é a melhor amiga ou madrinha da Noiva (mas como hoje em dia, nós noivas somos "pau pra toda obra"), atualmente as noivas também podem organizar seu próprio Chá (que será o meu caso), então vamos as dicas que servem tanto para a noiva quanto para quem vai organizar o Chá:

*A maioria das vezes o chá de panela é feito só com mulheres. Os homens também podem participar, mas chame pessoas mais íntimas e próximas do casal.

*Quando for pedir os presentes ou fazer uma lista, peça presentes baratos como utensílios de cozinha e de lavanderia.
Não se esqueça no chá de panela a maior intenção é de fazer brincadeiras e ganhar aquelas coisinhas que são baratinhas, mas que se compradas todas juntas e por nós mesmas não têm graça e sai muito mais caro, portanto esqueça os presentes caros. Aliás, os convidados irão lhe presentear no casamento.

*Para servir seus convidados, invista em salgadinhos de festa como coxinhas, empadinhas, risoles, bolinho de queijo. Outras opções de comidinhas são pães com patês, torradinhas, uma torta salgada e uma doce, bolos e docinhos. As bebidas dão conta apenas com refrigerantes, sucos e cerveja.

*Já as brincadeiras existem inúmeras, como: a noiva adivinhar os presentes que ganhou e a cada erro ser pintada no rosto, etc. Mas só faça brincadeiras na qual não se sinta ofendida.

Eu sei que são muitas dicas, mas isso é só para termos uma noção do monte de coisas que além do Casamento ainda temos que organizar, cada etapa merece o seu destaque então vou fazer um post sobre cada assunto em cada Chá.

E para dar uma dica do próximo post sobre esse assunto, vejam só:


Não quero convites tradicionais, mas achei esse na net e gostei achei fofo!
DICA: um convite desses não dá trabalho nenhum para fazer e se você quiser dá um toque a mais com a sua cara, pode cortar retângulos maiores em um papel de scrapp da cor da decoração do seu Chá e colar o convite por cima, o papel decorado vai ficar como se fosse uma moldura, e dependo da estampa fica bem sofisticado!

Ai estou louca para fazer os próximos post sobre este assunto!
Vou postar primeiro tudo sobre o Chá de Panela e depois o de Lingerie!
Qualquer dúvida, vou adorar ajudar e dividir algo com vocês!
Beijinho e até mais!

4 comentários:

Unknown disse...

oie,...
ameiii...
faça os dois sim...exatamente como vc disse...
chá de panela para muitos e chá de langeri apenas para amigas mais proximas...

bjos

Anônimo disse...

Então posta mais Ivani, porque é um assunto que também me interessa!
Vou fikar aguardando!
~Beijinhos

Unknown disse...

Oi flor!!!

Ah faça sim, você vai se divertir muito!!!

Posta que eu estou anotando tudo!!!

Beijokas

Juntos para sempre!... disse...

Estou ansiosa ja aguardando sobre assunto cha de panela!
começarei a providenciar o meu e quero ver aqui no seu bloguinho dicas q tenho certeza q irao me ajudar
bjus

Related Posts with Thumbnails