O blog surgiu com os preparativos do meu casamento. Com a ajuda da blogsfera aprendi quase tudo o que precisava e preparei todo o casamento. Acertei em quase tudo pois fui infeliz na relação com o meu (hoje) ex-marido. Mas o tempo passa e a vida nos mostra que precisamos passar por coisas que jamais esperamos para chegarmos aonde nunca imaginamos. Hoje não mais casada porém sou muito feliz!
Diante de tudo que aprendi para realizar o meu casamento, coloquei muitas coisas aqui e hoje trabalho com esse evento tão esperado na vida de qualquer mulher.
Aqui no blog você acompanha o meu dia-a-dia e o mais importante fica sabendo tudo sobre casamentos, eventos e muito mais, te aguardo por aqui sempre. Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Flor da semana (passada)!

Olá meninas!

Primeiramente desculpem-me pelo sumiço mas apesar de estar desempregada estou com muitos afazeres. Ainda estou na saga á procura do meu vestido, fazendo 1.001 orçamentos para estudar e fechar os serviços (se Deus quiser, fecho algumas coisas esse mês).Estou estudando para um concurso público do meu estado e ainda procurando emprego. E como se não bastasse tudo isso todo dia, as tarefas de casa ainda estão todas por minha conta...aff...traduzindo correria total, mas estou sempre lendo as atualizações de vocês!!! Bom, vamos ao que interessa, devido á essa correria fiquei devendo a flor da semana passada (para quem ainda não conhece, aqui no blog tenho uma coluna que se chama Pra não dizer que não falei de flores, e toda semana eu faço um post especial com um tipo de flor,seu significado e com idéias sobre decoração e etc...), então essa semana vamos ter 2 posts sobre a Flor da semana!E no primeiro, a flor da semana é...

ROSA!

*GUERREIRA*

brava rosa
desbrava caminho
á beira do asfalto
chapiscado de vinho

**

passa carro
passa gente
o vento passa
a rosa resiste

**


cresce mato
vem enchente
o tempo passa
a rosa insiste

**

- brada a rosa -



***

Úrsula Avner


Significado: de certa forma, um símbolo pagão, ligado muitas vezes a segredos escondidos da igreja durante a Idade Média. A cada cor está associado um significado diferente, alguns desses significados estão listados em baixo:

Rosas Amarelas: amor por alguém que está a morrer ou um amor platónico
Rosas Azuis: verdadeiro amor eterno, raro, forte, que nunca se abala ou descolore
Rosas Brancas: reverência, segredo, inocência, pureza e paz
Rosas Champanhe: admiração, simpatia
Rosas Coloridas em tons claros: amizade e solidariedade
Rosas Coloridas, predominando as vermelhas: amor, paixão e felicidade
Rosas Cor-de-rosa: gratidão, agradecimento, o feminino (muitas vezes aparece simbolizando o útero em algumas culturas, como o gineceu está para a cultura ocidental - ver cor-de-rosa)
Rosas Vermelhas: paixão, amor, respeito, adoração
Rosas Vermelhas com Amarelas: felicidade
Rosas Vermelhas com Brancas: harmonia, unidade

Curiosidades: A rosa é uma das flores mais populares no mundo, cultivada desde a Antiguidade. A primeira rosa cresceu nos jardins asiáticos há 5 000 anos. Na sua forma selvagem, a flor é ainda mais antiga. Fósseis dessas rosas datam de há 35 milhões de anos.

E vamos ao que mais ajuda nós noivas, as fotos:

Cerimônia:





Buquê:










Na decoração:






Este é lindo e eu quero pra minha decoração, me apaixonei a primeira vista!


Detalhes que fazem total diferença:

Bolos:














DICAS PARA QUEM QUER ECONOMIZAR:
=> Rosas são flores simples e sofisticadas ao mesmo tempo, mas na floricultura não são consideradas flores nobres, por isso têm um preço mais acessível, pense nisso e se o seu casamento estiver com um orçamento apertado como o meu, reconsidere as flores da sua decoração, você só vai mudar o tipo de flor pois a paleta de cores das roas é incrivelmente diversa!

FAÇA VOCÊ MESMO(A):

Sabe aquele vaso da decoração que eu me apaixonei?????
Pois é...(rsrsrs)andei pesquisando e bolei uma maneira de como se faz:
Vamos precisar de:
1 vaso de vidro (pode ser encontrado nessas lojas de importados por aproximadamente R$ 25,00)
Pérolas grandes e pequenas (compradas no kilo nessas lojas de artesão ou de confecção de bijouterias)
Fio de nylon
Espuma floral
Rosas com a(s) cor(es) de sua preferência

>>Com o fio de nylon faça cordões com as pérolas pequenas(não tem segredo, é só cortar um pedaço grande de fio de nylon e ir colocando uma a uma as pérolas pequenas, para arrematar dê um nó e se preferir, depois de dar o nó esquente a ponta do fio com isqueiro com cuidado isso vai fazer com que o nó não se desfaça), para os cordões, quanto menor as pérolas mais delicado será o acabamento do seu arranjo.Reserve-os.
Coloque no vaso as pérolas grandes
Recorte a espuma floral e umideça-a com água
Desfaça algumas rosas e reserve as petálas
Coloque a espuma floral no vaso e vá colocando as pétalas em volta, de forma que escondam a espuma
Encaixe as rosas e a folhagem na parte de cima da espuma floral
Para finalizar coloque os cordões com as pérolas pequenas de forma que dê um caimento bonito.

Pronto!Você pode mostrar o post para uma madrinha ou amiga, para ela fazer para você, comprando os materiais para 2 arranjos deste, você vai gastar aproximadamente R$100,00, ao invés de pagar R$300,00 para o fornecedor da decoração. Mas atenção esse arranjo deve ser colocado em local estratégico como na mesa de bolo ou de doces, para que possa ser visto como um todo (de perto), para notar-se a delicadeza das pérolas. Além de economizar será um arranjo de messa muito diferente e lindo!

E então pessoal, o que acharam?
Se quiserem saber mais sobre a flor que você vai usar na sua decoração é só sugerir pelos os comentários ou me enviar por e-mail que farei um post sobre ela, estarei feliz em ajudá-las!
Beijo

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails