O blog surgiu com os preparativos do meu casamento. Com a ajuda da blogsfera aprendi quase tudo o que precisava e preparei todo o casamento. Acertei em quase tudo pois fui infeliz na relação com o meu (hoje) ex-marido. Mas o tempo passa e a vida nos mostra que precisamos passar por coisas que jamais esperamos para chegarmos aonde nunca imaginamos. Hoje não mais casada porém sou muito feliz!
Diante de tudo que aprendi para realizar o meu casamento, coloquei muitas coisas aqui e hoje trabalho com esse evento tão esperado na vida de qualquer mulher.
Aqui no blog você acompanha o meu dia-a-dia e o mais importante fica sabendo tudo sobre casamentos, eventos e muito mais, te aguardo por aqui sempre. Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Livro de assinaturas ou Caixa de recados

Essses dias estava pensando o que vou usar na recepção:

Livro de assinaturas



ou Caixa de recados



??????????????????????????????????????????

Bom, primeiro vamos aos prós e os contras:

Livro de assinaturas

Vantagens:

 A capa pode ser personalizada com uma foto especial escolhida pelos noivos anteriormente.
 Os Noivos podem deixar uma “dedicatória” na contra capa do livro.
 As pessoas escrevem no mesmo e se quiserem deixar mais que a assinatura o livro possui espaço bastante pra isso.
 Para o convidado que não é muito bom com palavras, é bom porque o mesmo poderá deixar somente a sua assinatura no livro.
 Como haverá apenas um livro de assinaturas não é necessário mais que duas canetas, uma principal e outra reserva.
 O livro não necessita mais nenhum outro acessório além da caneta.

Desvantagens:

 Um livro de assinaturas confeccionado com um material de boa qualidade (para ter maior durabilidade), pode sair mais caro. E se personalizado, sai mais caro ainda, se compararmos com o preço da Caixa de recados.
 A dedicatória deixada pelos noivos na contra capa acaba que na maioria das vezes não é lida pela a maior parte dos convidados, pois nem todos vão folhear o livro.
 O processo de assinatura do livro é mais demorado, pois se trata apenas de um livro para todos os convidados. Enquanto uma pessoa estiver escrevendo, se houver dez aguardando, esses dez vão ter que aguardar. Por isso, muitos convidados não têm paciência de esperar e acabam indo embora da festa sem escrever no livro.
 O convidado terá menos privacidade na hora de escrever o seu recado aos noivos pois, o recado escrito no livro poderá facilmente ser lido por outros convidados (acreditem, é anti-ético mas muitos folheiam o livro de assinaturas antes de escrever).


----------------- X ----------------

Caixa de recados

Vantagens:

 Uma mensagem pode substituir a dedicatória que seria deixada na contra capa do livro. Para dar um “ar” mais sofisticado, podemos colocar a mensagem em um porta retrato.
 Cada folha para recado pode ser personalizada de várias maneiras: com as inicias dos noivos; com as folhas nas cores da festa; etc...
 Pode-se disponibilizar folhas para recados em dois tamanhos distintos, tamanho pequeno, para aqueles convidados que queiram apenas desejar felicidades e assinar embaixo e médio, para os convidados que queiram deixar um recado especial para os noivos.
 As folhas para recados e a Caixa pode ser confeccionada facilmente pela a noiva ou uma amiga próxima, basta ter carinho, criatividade e querer economizar.
 Os convidados mais íntimos dos noivos terão mais liberdade para deixarem seus recados pois depois de escritos os recados são colocados na Caixa de recados e de lá só serão retirados pelos os noivos e não serão lidos por outros convidados.
 O processo da caixa de recados é mais rápido pois pode-se disponibilizar várias folhas de recados para vários convidados ao mesmo tempo, assim a chance de todos os convidados deixarem um recado aos noivos é bem maior.

Desvantagens:

 Caso você não queira confeccionar as folhas e caixa para recados, dependendo da escolha do papel para as folhas e do modelo da caixa pode sair o mesmo preço ou mais caro que o livro de assinaturas. Então se a intenção era economizar, pense bem nas escolhas.
 A mensagem deixada pelos noivos no porta retrato pode não ser lida por alguns convidados, pois apesar de estar posicionada ao lado das folhas de recados há convidados que não prestam muita atenção, mas felizmente esses não são a maioria.
 Como pode-se disponibilizar várias folhas de recados ao mesmo tempo, deve-se disponibilizar um número maior de canetas também.
 A caixa de recados necessita de mais acessórios: a caixa; as folhas para recados; as canetas; o porta retrato para mensagem. Com tantos acessórios, para economizar é preciso escolher bem.



Bom meninas, eu particularmente queria optar pela Caixa de recados, mas agora com esta comparação (que eu mesma fiz por causa da dúvida), tenho certeza que quero a Caixa mesmo!!!
Então nos próximos dias teremos um post com um PAP de como confeccionar uma caixa de recados e suas folhas.

E vocês o que acham, da minha escolha? Alguém tem mais alguma vantagem ou desvantagem? Para quem já se casou e usou um dos dois, o que achou? E quem se casou e não usou nenhum doa dois, sentiu falta?

Mais uma vez preciso e conto com a opinião de vocês!
E aguardo ansiosamente os comentários!!!!



Ivani Ferreira (em breve Brito)

2 comentários:

Unknown disse...

Acho que eu quero a caixa também ahahah

Beijokas

Fernanda Moniz disse...

Menina!!!
vc pensou em tudo que máximo!!!
Vou refletir nisso tudo também!!!
Beijosssss

Related Posts with Thumbnails