O blog surgiu com os preparativos do meu casamento. Com a ajuda da blogsfera aprendi quase tudo o que precisava e preparei todo o casamento. Acertei em quase tudo pois fui infeliz na relação com o meu (hoje) ex-marido. Mas o tempo passa e a vida nos mostra que precisamos passar por coisas que jamais esperamos para chegarmos aonde nunca imaginamos. Hoje não mais casada porém sou muito feliz!
Diante de tudo que aprendi para realizar o meu casamento, coloquei muitas coisas aqui e hoje trabalho com esse evento tão esperado na vida de qualquer mulher.
Aqui no blog você acompanha o meu dia-a-dia e o mais importante fica sabendo tudo sobre casamentos, eventos e muito mais, te aguardo por aqui sempre. Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade!!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Estresse x Gentileza

Bom dia meninas!!

Choveu durante a madrugada por aqui, então a segunda-feira me acordou com uma preguiça além do normal por aqui. E vocês como estão? Espero que bem, mas se não estiver tudo bem não se desespere amiga, porque vai ficar tudo bem!

Sempre fui muito estressada, desde adolescente. Com o passar dos anos e nessa correria em que vivo atualmente o meu estresse só fez aumentar. De vez em quando passava da conta e acabava afetando a musculatura do meu corpo. Algumas devem se lembrar que antes de casar tive fazer fisioterapia para regularizar os movimentos dos ombros (os meus músculos do ombro ficaram rígidos e eu não conseguia nem pentear o cabelo sozinha). Pois é, não demorou muito e o estresse passou da conta novamente, mas dessa vez foi grave, saiu do controle...
Durante semana trabalho na parte administrativa de uma loja de Auto Portas (consertos de travas, vidros elétricos, alarmes e etc) e ultimamente estava sobrecarregada de serviço pois dois funcionários pediram desligamento da empresa e ainda não contratamos ninguém (e acho que meu chefe vai demorar um pouco para fazer isso). Depois que fiquei noiva virei uma manteiga derretida e isso não mudou até hoje, ainda me emociono facilmente, mas nas últimas semanas estava perdendo o controle emocional rapidamente e com frequência. As vezes durante o dia de trabalho atendia mais de 50 telefonemas e cada vez que o telefone tocava a minha doe de cabeça aumentava e remédio nenhum fazia passar. Chegava no curso a noite e assim que o corpo "esfriava" doía até a ponta do dedão do pé (não é exagero não viu, sentia dor no corpo todo), os ombros endureceram, a coluna doía em qualquer posição e por aí só foi piorando. Cheguei á um ponto em que se um alarme de um carro disparasse, o meu coração acelerava, a cabeça doía e se o barulho prosseguisse me dava uma tonteira muito forte. Sensação horrível. Perdi o controle sobre mim mesma. Começava a chorar (chorava por qualquer, qualquer coisa) e não conseguia para de chorar.
Tirei um fim de semana de folga e tentei relaxar, mas de nada adiantou. Tive que procurar ajuda profissional. Me consultei com a psiquiatra, ela receitou o dobro da dosagem do remédio que eu tomava antes (Paroxetina), já havia parado de tomar, mas não adiantou. Além disso ela ainda me entregou uma licença médica de 15 dias, pois eu estava desenvolvendo sintomas de depressão.
Resultado? Desde de quarta feira passada eu não trabalho. Foi difícil pra  mim, ter que aceitar a minha situação (que eu não estava conseguindo manter o controle sobre mim).
Enfim, me afastei do trabalho por esses dias. Mas estou decidida a voltar com novas atitudes diante das adversidades do dia a dia! E se Deus quiser, essa batalha eu já venci!

E então você que acordou hoje e antes mesmo de levantar da cama já se lembrou daquele problemão que tem para resolver, caaaalma. Respire...
Não há problemas maiores que nós. E se mesmo assim você ainda acha que o seu problema é maior que você, entregue nas mãos de Deus (independente da sua religião) e pronto.
Então proponho que cada uma de nós hoje faça algo diferente. Não precisar ser nada grandioso (dê bom dia ao caixa da padaria por exemplo), coisas simples mesmo. Para que eu possa alcançar grandes mudanças tenho que começar de dentro pra fora e e aos poucos. Então faça algo de gentil você tambem! Mas depois passe aqui e me conte como foi.

Beijos e uma maravilhosa semana para todas nós!

2 comentários:

Thati Dias disse...

Ivani... menina, você quase chegou a um colapso! O negócio é esse mesmo: parar, respirar e se acalmar! Nada adianta viver no estresse pois assim a gente não vive, sobrevive!
Muita força e muita paz para você! Você é guerreira e logo já estará superando mais essa!
Um beijão e boa semana de folga! Aproveite a folga e limpe sua cabeça dos problemas!

Tami Fonseca disse...

Oi sumida,bom saber notícias de você,acho que você estava se jogando dmais no trabalho e vc sabe q nada em excesso faz bem né!!!Ótima semana pra você e se tiver um tempinho passo lá na minha casinha mais tarde que vai ter sorteio.
Bjinhuxx super carinhosos.

♥ TAMI ☻

Related Posts with Thumbnails