O blog surgiu com os preparativos do meu casamento. Com a ajuda da blogsfera aprendi quase tudo o que precisava e preparei todo o casamento. Acertei em quase tudo pois fui infeliz na relação com o meu (hoje) ex-marido. Mas o tempo passa e a vida nos mostra que precisamos passar por coisas que jamais esperamos para chegarmos aonde nunca imaginamos. Hoje não mais casada porém sou muito feliz!
Diante de tudo que aprendi para realizar o meu casamento, coloquei muitas coisas aqui e hoje trabalho com esse evento tão esperado na vida de qualquer mulher.
Aqui no blog você acompanha o meu dia-a-dia e o mais importante fica sabendo tudo sobre casamentos, eventos e muito mais, te aguardo por aqui sempre. Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Confissões de uma Noiva

Estamos muito felizes!

Olá Meninas!!

As tarefas por aqui estão sendo muitas só para uma pessoa (e a pessoa no caso sou eu),e enfim,por causa dessa correria eu não tive tempo de contar pra vocês uma coisa muito boa na vida dos noivos! Pra vocês entenderem a história, vou contar desde o começo, mas vou resumir tá!

No fim do ano passado quando eu e o João* ficamos noivos, ele estava desempregado e eu fazendo estágio numa clínica. Então, dinheiro seria um dos nossos maiores problemas no caminho até o altar. Assim que ficamos noivos, também voltamos para igreja (nós dois éramos evangélicos e afastados da igreja) e com isso me apeguei muito á Deus. Pedia á Deus todos os dias que nos abençoasse e nos mostrasse o melhor caminho. Sem pensar muito ainda nessas condições financeiras e confiando somente em Deus, escolhemos a data do casamento: 04 de Dezembro de 2010! Com isso teríamos apenas um ano para pagar tudo, porque não tínhamos um garfo.
Meu noivo fez um curso de vigilante (pra tentar arrumar emprego, meu pai trabalha nessa área então seria mais fácil)no início de Janeiro (o curso dura 16 dias) e tinha dia que ele não tinha dinheiro pra almoçar, só tinha o da passagem, e nessas horas entrava a minha querida mãe (que o João* também chama de Mãe) ela nos ajudou financeiramente por muitas vezes divindo o que tinha que tambem não é muito.
Após terminar o curso meu amor não conseguiu emprego na área e voltou á trabalhar na área que ele não queria(auto escola), mas no momento foi a vaga que apareceu então ele aceitou.Porém, ainda não foi aí que tudo se resolveu...quem trabalha em auto escola recebe por porcentagem e como estava perto do carnaval as aulas estavam fracas e se continuasse assim ele receberia no fim do mês uns R$300,00, ou seja, os problemas continuaram.
Mas como Deus é maravilhoso,uma empresa em que o João* já tinha feito uma entreveista e não passou, ligou e disse que estava precisando muito dos serviços dele. Chegando lá ofereceram á ele uma nova proposta de trabalho com quase o dobro do salário e ainda queriam fazer um contrato para ele trabalhar com o carro o que acrescentaria uns R$600,00 a mais no contra cheque!!!! Depois de conversar-mos o meu amor saiu da auto escola e aceitou a proposta de trabalho!
Estava tudo se resolvendo para nós apesar de eu ainda estar desempregada, até que á uns 15 dias atrás, numa sexta feira como essa...
O noivo me liga e diz o seguinte:
"Amor, liga para o 190 (polícia militar de MG) que tem um carro estranho me seguindo já tem uns 20 minutos.
O meu coração disparou mas liguei para o 190 e quem me atendeu me disse que não poderia fazer nada pois ele estava em movimento. Pois é, pode uma coisa dessas??? Então se fossem bandidos matariam meu noivo e todos ficariam de braços cruzados? Fiquei indignada, liguei para ele novamente e disse para se encaminhar até um batalhão da Polícia Militar que tem num bairro vizinho ao nosso.
Enquanto isso, eu e minha mãe que já estávamos de pijama e camisola trocamos de roupa, pegamos a Nani (a nossa cadela) e fomos para o Batalhão. Como estava nervosa pedi á minha mãe que eu dirigisse e num trajeto que gastaria no mínimo 10 minutos gastei 3 minutos ( minha mãe quase teve um troço). Chegando ao batalhão o noivo ainda não havia chegado lá e a essa hora o João* não atendia ao celular mais e eu já estava quase desmaiando de tanto nervoso, expliquei a situação ao policial e ele logo passou a descrição do carro no rádio e os policiais que estavam lá ficaram com arma em punho esperando dos dois lados da rua que o meu noivo chegasse e o carro que estava o seguindo átras. Aguardamos por alguns minutos que pra mim foi uma eternidade, mas acabou que quando o João* entrou na esquina do Batalhão o tal carro pegou outra via e sumiu.O João* chegou lá até tremendo tadinho! Passado o susto (mas não o medo), ele contou aos policiais o que sabia mas como não conseguiu visualizar a placa do carro, não foi possível registrar queixa.Voltamos para a casa e no outro dia o João* foi chamado no serviço para uma reunião.
Chegando lá ele descobriu que quem seguiu ele foram os próprios funcionários da empresa. Calma que eu explico:
Acontece que o amor trabalha numa empresa de tv á cabo, internet e telefone, e por aqui há muitos gatos (instalações clandestinas)dessa empresa (o que causa muito prejuízo á empresa), e quem faz esse serviço sujo infelizmente são os próprios técnicos (os instaladores) e para a empresa ter certeza de que o noivo não fazia parte disto resolveram simular: alguém desconhecido se aproximaria dele para lhe oferecer uma grande quantia em dinheiro para que ele fizesse uma instalação clandestina. Pois é, na verdade o carro que estava perseguindo ele tinha o objetivo de se aproximar e fazer esta oferta, mas como o meu amor chegou ao batalhão antes que se aproximassem, a simulação não deu muito certo.
Mas o resultado disso tudo, é que eles concluiram (o que eu já sabia) que o noivo é honesto e que não fazia parte da equipe que faz o tal serviço sujo. E tendo certeza disso, o promoveram!!!

Não digo que valeu á pena o susto que passamos, mas digo que Deus é Fiel e que vale pena acreditar Nele!Para quem ficou noivo sem não ter nem emprego, hoje temos enxoval o casamento se aproximando e a compra da nossa casa em vista!
Estamos muito felizes! E o que eu queria dizer á vocês é que...
Mesmo que seus sonhos pareçam distante e muitas vezes até impossíveis confie em Deus, pois Ele é o Deus do impossível!

Bom, acho que não há mais o que dizer, só isso basta!

9 comentários:

Atelier Violeta Nascimento disse...

Minha querida,
que depoimento maravilhoso..me emocionei muito com sua história e sinto que vocês serão sempre muito abençoados..
beijo e bom final de semana
vi

none disse...

Oi lindos

Muito linda a história que voçê contou...muito comovente....e a verdade e que...se voçê pedir ao Pai em meu nome(Jesus) ele atendera....e que....bata e a porta se abrira....
Eu bati...bati...até o sangue escorrer pelos braços...continuei a bater...até não ter força nos braços...bati apenas com as pontas dos dedos....e quando não tinha mais pontas dos dedos eu apenas pedi a Deus em nome de Jesus....5 anos...gravidezes perdidas.....uma a uma....1 mes,2 meses, 4 meses....e tudo agua a baixo.....o médico me disse...e tarde....eu disse...não....Deus vai me dar um filho em nome de Jesus....só eu acreditava nisso e meu marido apoiava....apesar dos médicos mais caros do pais me dizerem não...o Senhor disse simmmmmmmmm....e eu tive Maite...*Bata e a porta se abrira*.....
Obs:Eu não sou evangelica,mas Deus e um só,e a Biblia e uma só.E eu te digo...voçês estão com todas as portas abertas....
Beijim
Deusa
vasinhos coloridos

Gabriela Cristal disse...

Deus é fiel mesmo!
Que susto hein? Meu Deus!
Tudo acontece na hora certa e Deus tem um propósito na vida de cada um.
Estou fazendo uns posts sobre casamento no meu blog...
Bjinhos.

none disse...

Oi linda

Mas que reza boa hem?????....kkkkkkk,vê se pode...voçê foi uma das sorteadas....entre em contato com Http;//coisasdabruxinha.blogspot.com e faça o que quiser no seu bloguinho...qualquer problema estarei aqui a partir de Segunda
Beijim
Deusa

Casa de Lola disse...

Oi Ivani,

muito emocionante seu depoimento, quem confia em Deus está protegido.
Parabéns pra nós que ganhamos o sorteio da Deusa, que coincidência, né?Duas mineiras, a sorte está do nosso lado, oooba!!!
Beijos
Lola BH

Aline Alarcão disse...

Deus é fiel mesmo!!!
Tenho visto isso a cada dia na minha vida!!!
Felicidades p/ vcs!
bjo

Unknown disse...

linda...
passei aqui para agradecer por vc votar em mim...

e dizer que li sua história...
e só posso dizer que Deus realmente sabe o que faz e ele com certeza esta do lado de vcs abençoando a cada dia!!

bjao e tdooo de bomm!!

Kéw disse...

Oiii Ivani, td bem?!
que legal que vc ganhou a promo da Deusa....
vc pode entrar em contato cmg pelo e-mail lmisaa@gmail.com
e ai vc já me diz o que vc quer, que cores vc gosta, o que quer q o seu layout tenha, flores, laços, enfim.. td isso hehehe
e ai me passa tbm seu nome de usuario e senha...

aguardo o seu e-mail...
bjos Kéw

Pri disse...

qntas bençãos... q alegria..Deus sabe todas as coisas e faz tudo na hr certa... muitas felicidades...
bjocas

Related Posts with Thumbnails