O blog surgiu com os preparativos do meu casamento. Com a ajuda da blogsfera aprendi quase tudo o que precisava e preparei todo o casamento. Acertei em quase tudo pois fui infeliz na relação com o meu (hoje) ex-marido. Mas o tempo passa e a vida nos mostra que precisamos passar por coisas que jamais esperamos para chegarmos aonde nunca imaginamos. Hoje não mais casada porém sou muito feliz!
Diante de tudo que aprendi para realizar o meu casamento, coloquei muitas coisas aqui e hoje trabalho com esse evento tão esperado na vida de qualquer mulher.
Aqui no blog você acompanha o meu dia-a-dia e o mais importante fica sabendo tudo sobre casamentos, eventos e muito mais, te aguardo por aqui sempre. Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade!!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Feliz Páscoa!!



Genteeee! Olha que idéia barata, simples e ao mesmo tempo sofisticada e bela para a mesa de um domingo de Páscoa! Ou simplesmente pra alegrar alguém, pra ninguém dizer que não ganhou ovo de pascoa! rsrsrs

Mas hoje tenho uma mensagem muito engraçada pra vocês, depois de rir muito gostaria que vocês entendessem a moral da história:

- Papai, o que é Páscoa?

-Ora, Páscoa é... bem... é uma festa religiosa!

-Igual ao Natal?

-É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressureição.

-Ressurreição?

-É, ressurreição. Marta , vem cá !

-Sim?

-Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.

-Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?

-Mais ou menos... Mamãe, Jesus era um coelho?

-O que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!

-Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus?

-É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.

-O Espírito Santo também é Deus?

-É sim.

-E Minas Gerais?

-Sacrilégio!!!

-É por isso que a ilha de Trindade fica perto do Espírito Santo?

-Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a
professora explica tudinho!

-Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?

-Eu sei lá! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.

-Coelho bota ovo?

-Chega! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais!

- Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?

-Era... era melhor,sim... ou então urubu.

-Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né? Que dia ele morreu?

-Isso eu sei: na Sexta-feira Santa.

-Que dia e que mês?

- (???)
Sabe que eu nunca pensei nisso ? Eu só aprendi que ele morreu na Sexta-feira Santa e ressucitou três dias depois, no Sabado de Aleluia..

-Um dia depois!

-Não três dias depois.

-Então morreu na Quarta-feira.

- Não, morreu na Sexta-feira Santa... ou terá sido na Quarta-feira de Cinzas? Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na Sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois!

-Como?

- Pergunte à sua professora de catecismo!

- Papai, porque amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua?

- É que hoje é Sabado de Aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
- O Judas traiu Jesus no Sábado?

- Claro que não! Se Jesus morreu na Sexta!!

- Então por que eles não malham o Judas no dia certo?

-Ai...

- Papai, qual era o sobrenome de Jesus?

-Cristo. Jesus Cristo.

-Só ?

-Que eu saiba sim, por quê?

-Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?

-Ai coitada!

-Coitada de quem?

-Da sua professora de catecismo!


Luiz Fernando Veríssimo.
____________________________________________


COMENTÁRIO

Parece piada... mas não é.
As festas da tradição cristã estão repletas de coisas sem sentido.
Na verdade, o cristianismo, e principalmente o Catolicismo Romano, está intoxicado de sincretismo.
Além de motivações religiosas estranhas ao Novo Testamento (do qual deveriam ser extraídas as doutrinas cristãs) existem motivações econômicas.
Natal e páscoa não tem nada a ver com a doutrina dos apóstolos.
A Páscoa era uma celebração da Velha Aliança (lei de Moisés) entre Javé e o povo israelita. O Natal é uma assimilação dos velhos cultos da Religião do Império Romano (culto ao imperador e ao Sol Invicto), quando a Igreja Católica renomeou os deuses romanos e as festas pagâs substiutindo-lhes por nomes de santos e uma capa de cristianismo.
A celebração da Páscoa Judaíca foi substituida pela 'Ceia do Senhor', na qual os cristãos se lebram do morte de Cristo na Cruz, substituindo (de acordo com o Novo Testamento e segudno a teologia dos pais da igreja e dos reformadores protestantes) o sacrifício de ovelhas pela expiação do pecado. Portanto, segundo este princípio, a Páscoa não deveria ser celebrada pela Igreja Cristã.


Passando bem rápido pra deixar um grande abraço á todas!

Feliz Páscoa que Deus esteja conosco!


2 comentários:

STILO BASICO disse...

Passei para desejar uma boa Pascoa , de Paz e União !


Deusa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,quase infartei de tanto ri,Maite vive me fazendo estas perguntas,tem hora que quase morro do coração...rsrsrs.
Gente,mas como você e linda,ficou maravilhosa de noiva.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Related Posts with Thumbnails