O blog surgiu com os preparativos do meu casamento. Com a ajuda da blogsfera aprendi quase tudo o que precisava e preparei todo o casamento. Acertei em quase tudo pois fui infeliz na relação com o meu (hoje) ex-marido. Mas o tempo passa e a vida nos mostra que precisamos passar por coisas que jamais esperamos para chegarmos aonde nunca imaginamos. Hoje não mais casada porém sou muito feliz!
Diante de tudo que aprendi para realizar o meu casamento, coloquei muitas coisas aqui e hoje trabalho com esse evento tão esperado na vida de qualquer mulher.
Aqui no blog você acompanha o meu dia-a-dia e o mais importante fica sabendo tudo sobre casamentos, eventos e muito mais, te aguardo por aqui sempre. Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Muito obrigada!


É só o que tenho a dizer á todas vocês!
Logo depois o meu último post recebi emails e comentários repletos de preocupação e com muitas palavras de motivação. Por isso, só tenho a agradecer...

M U I T O O B R I G A D A

Também queria esclarecer a situação meninas:

No período do nosso namoro ele as vezes marcava uma coisa ou outra e não ia, ou dizia uma coisa e depois era outra, mas jurava que que tinha se enganado e não mentido. Mas eram coisas simples, então eu acreditava nele. Por isso, ás vezes acho que isso tudo está acontecendo por culpa minha, se eu tivesse terminado o namoro enquanto tive oportunidade não estaria sofrendo dessa maneira agora.
Infelizmente já conversei várias vezes com ele, conversas francas, mas de nada adiantou. Nos 3 primeiros dias ele mudava e depois voltava a ser a mesma coisa ou até pior. Nunca admiti que está errado, sei que não sou prefeita mas será que estou sempre errada.
Conversei com os pais dele e expus a real situação (ao contrário do que parece, ele teve um ótimo exemplo de união dentro de casa - depois de mais de 35 anos de casados, um ainda chama o outro de gata, de gata e nunca sequer discutem na frente de ninguém). Descobri que ele menti tanto que o pai dele achou que eu estava forçando ele á casar, vocês acreditam? Descobri que as nossas alianças não foi ele que pagou e sim o pai dele. Percebi que eu estava vivendo numa mentira o tempo todo. Os pais dele também conversaram com ele, mas isso também não surtiu efeito algum.
De uns 20 dias pra cá para fugir da depressão, tentei retomar a minha vida porque o tempo não pára não é mesmo?! Comecei á estudar (em casa mesmo, montei meus horários e quadro de estudos), afim de me preparar para um concurso público que deve sair o edital até o fim do ano. Saí umas 2 vezes com minhas amigas e minha irmã, só pra distrair um pouco a cabeça (na primeira vez, foi para comemorar meu aniversário e ele nem sequer lá apareceu). Essa semana comecei á fazer academia e não parei de ir á igreja.
Pensei que quando ele me visse progredindo em alguma coisa, ia querer me acompanhar ou pelo menos ia perceber que eu estava deixando ele de lado pra cuidar da minha vida, e assim iria tomar alguma atitude pra melhorar alguma coisa. Mas não foi isso que aconteceu, ele continuou da mesma forma. E sempre que eu falava ou tentava conversar, ele dizia que a culpa era minha, que eu não estava vendo esforço nenhum dele e que eu só sabia reclamar (mas como não reclamar se logo depois do natal eu fiquei uma semana sem gás de cozinha. É isso mesmo, e não foi porque não tínhamos dinheiro, foi porque ele não quis ir buscar).
E aí eu penso, fico e espero ele mudar para o meu casamento prosperar?
Mas diante de todas essas coisas, quando vou poder comprar algo pra nossa casa contando com a ajuda dele no fim do mês? Quando vou me sentir segura o bastante pra ter um filho e ter a certeza de que não vou cria-lo sozinha?
Como vou saber se vou conseguir pagar todas as contas no fim do mês se só posso contar com o meu salário?
Por essa insegurança é que as vezes penso em me divorciar. Mas amo ele, porém tenho que gostar mais de mim antes de qualquer coisa.
Tentei de tudo e mais um pouco meninas e nada funcionou. Por fim, ia na igreja e nos dias que estava mais decepcionada, parecia que Deus usava as pessoas para falar pra mim. Percebi que essa batalha não é minha e sim de Deus. E o mais importante, compreendi que as vezes Deus fala não pra nós e nem damos ouvidos...talvez, seja isso que tenha acontecido.
Mas vou esperar que Deus me mostre o caminho que devo tomar. E enquanto isso vou continuar contando com o carinho de vocês!

Um beijo meninas e obrigada pela a força. Foi incrível! A cada comentário que lia meus olhos se enchiam de lágrimas, me deu uma força tremenda!!!
Com certeza as responsáveis pelo o meu sorriso foram vocês essa semana!

Beijo e muito obrigada!!

Ivani Ferreira

4 comentários:

thati disse...

Muita força para vc Ivani!
Acredito que vc está agindo da maneira correta... se vc já falou com ele e até com os pais dele, não há nada a ser feito, só esperar. Mas não espere de braços cruzados não... vá vivendo a sua vida e abraçando as oportunidades!
Desejo muita sorte a vc e que seu marido caia em si e volte a ser seu namorado! Um beijo, Thati

none disse...

Oi Ivani

Olha...eu queria mesmo te dizer muita coisa boa,mas so posso dizer uma coisa...Pra mim e tempo perdido.Sofrimento perdido,você esta sozinha neste casamento e sabe disso.
Minha irmã vive com o marido,primeiro namorado dela,casou-se no civil e na igreja...tem quatro filhos e vou te dizer e linda,corpo escultural,olhos verdes,maravilhosa.O marido vive livre(gordo sem graça,bruto)e ela vive o casamento sozinha...a pior de todas as solidões(a solidão da mulher casada).
Durante todo esse tempo ela rezou,ponderou,fez tudo o que podia,mas ele nunca mudou,so piorou,cada dia mais.O que segura ela naquela casa(linda,chick e infeliz)são os quatro filhos.Você não tem ainda nenhum,então pare de sofrer pelo nada que esta vivendo,e va viver tudo o que merece.
Não e nada em você,ou que você fez,você e linda,parece uma pessoa maravilhosa...não e nada em você...e ele mesmo....
Perda de tempo,saude e dinheiro.
Perdão amiga,mas não adianta tampar o sol com a peneira,você foi sincera,contando o que ele tem feito,sejamos então sinceras em dizer que você esta muito so e triste....e você não merece e nem precisa passar por isso.
Deusa

Erikinha Bertholdo disse...

Oiee Ivani nossa fiquei muito triste com eu ultimo post acho que vc tbm não viu um que eu escrevi contando como estava minha vida de casada gostara muito de conversar com vc ma por email pode ser??
me passa ai vc vai saber que não esta sozinha ^^amiga


beijosss

Drika disse...

QUERIDA... OBRIGADA PELAS PALVRAS DE ALÍVIO SOBRE A MINHA FILHOTA....

ESPERO QUE DEUS ILUMINE SEU CAMINHO E A FAÇA TOMAR A MELHOR DECISÃO PARA SUA VIDA....AFINAL O IMPORTANTE NESSA VIDA É SER FELIZ !!!!!!!

BJS

Related Posts with Thumbnails