O blog surgiu com os preparativos do meu casamento. Com a ajuda da blogsfera aprendi quase tudo o que precisava e preparei todo o casamento. Acertei em quase tudo pois fui infeliz na relação com o meu (hoje) ex-marido. Mas o tempo passa e a vida nos mostra que precisamos passar por coisas que jamais esperamos para chegarmos aonde nunca imaginamos. Hoje não mais casada porém sou muito feliz!
Diante de tudo que aprendi para realizar o meu casamento, coloquei muitas coisas aqui e hoje trabalho com esse evento tão esperado na vida de qualquer mulher.
Aqui no blog você acompanha o meu dia-a-dia e o mais importante fica sabendo tudo sobre casamentos, eventos e muito mais, te aguardo por aqui sempre. Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Convite!!!!!!!

Vim correndo assim como a Vanessa pediu, pra contar pra vocês tudinho sobre o meu convite!!Eles ficaram prontos na quinta-feira da semana passada, mas só pude buscá-los no sábado. Como já tinha contado pra vocês, o noivo queria algo mais tradicional então lá vamos nós:



O convite é esse. Sem nada inovador. A frase que demorei tanto para escolher, selecionei algumas e mostrei para o noivo as que eu havia gostado, então escolhemos esta, que na verdade é um versículo e não uma frase:

"Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei; onde tu pousares, ali pousarei eu; teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus. Teu caminho o meu será. (Rute 1:16,17)"

É claro que apesar da escolha tradicional do noivo para o convite, eu tinha que dar o meu toque especial né!!! O primeiro foi ao invés de colocar: "Nome da Noiva & Nome do Noivo" eu pedi para substituir o & por um desenho.E foi aí que começou á ficar diferente. Há um tempo atrás baixei alguns noivinhos na internet para colocar no meu chá de panela, queria alguma cois (como sempre) diferente, nada daqueles noivinho amarrados um ao outro ou voando sobre corações, algo que fosse bonito e que fizessem ás pessoas rir. E olhem só o resultado da minha procura:

Me identifiquei com esses porque temos mania de nos abraçar assim...rsrsrsrs. Agora vem a piada: Perguntei pra Cibelle (minha sobrinha que será minha noivinha): "Ô neném, a bonequinha do convite é igual á tia, ou a tia é mais bonita?", e ela respondeu: " É igual você né Tia." kkkkkk
Não sou descabelada assim diariamente, mas tudo bem!rsrsrs
Esse desenho de noivinhos também estará no meu convite do chá de panelas e quem quiser copiar é só clicar em cima do desenho e salvar a imagem no seu computador.

Ele aberto fica assim:

O papel usado foi reciclato e a fonte é em alto relevo de cor roxa.


O fechamento era pra ser assim ó:

Mas é lógico que eu não quis.Essas florzinhas parecem aquelas que a vóvó colocava para enfeitar os bombons antigamente (rsrs, não exagerei não, é verdade). E o pessoal da gráfica fixava a florzinha com cola quente acreditam? Acaba com o acabamento do convite (nesse ponto eles deixaram á desejar, mas não tenho do que reclamar, me trataram muito bem e o resultado final foi melhor do que eu esperava). Então lá foi a Ivani atrás de algo melhor, mas dentro do padrão de um convite tradicional.
Vocês se lembram da Lilih?? É, do blog Ih! Eu já casei! pois é, o convite dela teve um laço muito bonito, para quem quiser ver é clicar aqui, Lilih querida, espero que você não se importe de ter sido a inspiração para os meus convites e obrigada por ajudar uma noiva quase desesperada. Como gostei muito do lacinho do convite da Lilih, então procurei na net um PAP para ver como ficaria no meu convite. Achei essa foto aqui:

É uma ótima sugestão para um Faça você mesma(o). Aí então, como confissão de uma noiva ansiosa, corri até á loja e comprei meio metro de fita para ver como ficaria. E olha só como ficou o resultado...




Ahh... o que vocês acharam??? Por favor meninas sejam sinceras, e se alguém tiver uma idéia melhor e ecônomica por favor me apresente!

DICA IMPORTANTE PARA QUEM QUER ECONOMIZAR: Na hora de encomendar os convites, uma das coisas que mais encarece um convite é a ornamentação do mesmo. No meu caso, eu não quis o convite com aquela fitinha prata e a "florzinha da vóvó", mas ã gráfica não iria me dar desconto por isso. então pedi á eles que enviassem as fitas e as flores avulsas sem fixar no convite, comprei a fita de cetim para colocar no meu convite e usarei a fita prateada e as flores em alguma outra coisa. Moral da história: escolha um convite mais simples e deixe a ornamentação (que é a parte mais cara) por sua conta, use a imaginação e a blogsfera!!!

Meninas o que vocês acharam? Da frase? Dos Noivinhos? Do laço? E o resultado final, como ficou??

Espero que tenha ajudado noivas aflitas como eu, não se esqueçam de tomar nota da dica para quem quer economizar.
Gente, amei os últimos comentários e queira dar as boas vindas as novas seguidoras do blog, sintam-se em casa. Estou devendo visitas e comentários e em breve coloco tudo em dia! As novidades que disse, conto pra vocês na segunda-feira afinal a cobertura completa do convite era mais importante né! Aguardo ansiosamente os comentários!

Uma ótima sexta-feira e um abençoado final de semana á todos nós!

Ivani Ferreira

10 comentários:

Unknown disse...

Eu adorei muito muito muito seu convite, ficou um tradicional moderno!!!
Adorei o lacinho, deu um toque de leveza lindo ao convite =)
Parabéns florzinhaaaaaa
Beijos

Fernanda Moniz disse...

Que lindo!!!
Combina até com o seu blog!!!
Parabéns pelo bom gosto!!!
Beijossssssss

Petits Mariages disse...

É tão bom qdo chega o convite né...
Seu convite ficou simples e lindo!
Sem contar que a solução do seu laço deu outra vida ao convite, ficou bem mais sofisticado.
É, tenho que confessar, o enfeite antigo parece mesmo de docinho...rs
Beijinhos

Unknown disse...

Ficou um charme flor!!
=))

beijos

Lívia Martins Berci disse...

Com certeza vc fez uma boa escolha ao trocar as florzinhas pelo lacinho ficou mUUUUITO mais fofo!
Sobre a frase, também achei TOTALMENTE adequada. Além do q, acho lindo qdo os noivos escolhem versículos para colocar no convite. Mostra q Deus está presente no casamento desde os convidados.
Parabéns.
Beijos,

Ella Gui disse...

OiIvani, eu adoreiii o convite, ficou bem moderno, apesar de tradicional. adorei os toques pessoais que deste, assim o convite fica cara de voces.
só mudaria o laço, quer dizer, mudariaa largura da fita. prefiro uma mais larguinh. mas essa tbem ficou legal!.
bjus

none disse...

Oi linda

Ficou lindissimo o seu convite,esta de um bom gosto,simples e de muito bom gosto,amei os noivinhos...deu uma graça um toque de graça,afinal e um casamento,um momento feliz.
Sabe que não posso ver uma vaquinha em lugar nenhum que já me lembro de voçê?.rs.eu explico...lembra que voçê disse que gosta?,acho que vou comprar algumas para presente....rs
Deusa
vasinhos coloridos

Priscila Gamino disse...

Oie, seu convite é uma graça...

Bjos

Lili disse...

Ivanii..claro q eu naum me importoooooo!! Ficou lindo demaiss seu convite e a frase é a mesma do meu rsrsrs

Lindaooo parabéénsss


bjssssssssssss

Tenho um oceano no olhar, o resto... disse...

oiê
to me atualizando agora, kkk, depois do furação casamento.
adorei seu convite. ficou fofo.

bjo

Related Posts with Thumbnails