O blog surgiu com os preparativos do meu casamento. Com a ajuda da blogsfera aprendi quase tudo o que precisava e preparei todo o casamento. Acertei em quase tudo pois fui infeliz na relação com o meu (hoje) ex-marido. Mas o tempo passa e a vida nos mostra que precisamos passar por coisas que jamais esperamos para chegarmos aonde nunca imaginamos. Hoje não mais casada porém sou muito feliz!
Diante de tudo que aprendi para realizar o meu casamento, coloquei muitas coisas aqui e hoje trabalho com esse evento tão esperado na vida de qualquer mulher.
Aqui no blog você acompanha o meu dia-a-dia e o mais importante fica sabendo tudo sobre casamentos, eventos e muito mais, te aguardo por aqui sempre. Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Receita linda de ver e mara para comer!

Oláááá!!!Como estão?
Por aqui tudo bem, comecei á tomar o remédio que o psquiatra passou desde sexta-feira e como ele mudou a medicação ainda estou me adaptando e por enquanto estou dormindo muito por conta disso e tive intenrromper a minha caminhada mas na semana que vem já volto ao normal.

Bom mas vamos ao post de hoje...

Gente, um dos motivos de escolher 04 de dezembro para a data do meu casamento é que eu simplesmente a-d-o-r-o e a-m-o dezembro. Parece que até o cheiro do dia-a-dia muda! O clima de verão e aquela chuva no fim do dia, o astral das pessoas,os preparativos para a passagem de ano, os plano para o ínicio de um novo ano...ai, enfim, tudo isso e mais um pouco faz com que dezembro seja o més do ano que eu mais amo e que sou apaixonada! Pois é, mas o que tudo isso têm a ver com esse post? Achei uma receita que eu na minha opnião combina com tudo de dezembro! Imagine um fim de tarde daqueles de final de ano em que caiu aquela chuvinha e agora bateu um friozinho leve e aquela preguicinha de fim de dia, para fechar o dia com a família e com chave de ouro: BOLO DE CANECA!

Mais uma receita para o nosso quadro Para Futuras ou Recém Donas-de-casa!


Bolo de Caneca
Tempo de preparo: 10 min.
Autor: 3 Corações


Ingredientes
• 1 ovo
• 3 colheres (sopa) de óleo
• 4 colheres (sopa)de açúcar
• 4 colheres (sopa)de leite
• 1 colher (chá) de café solúvel 3 Corações
• 5 colheres (sopa)de farinha de trigo
• 1 colher (café) de fermento
Cobertura:
Cappuccino 3 Corações em pó a gosto para polvilhar

Modo de preparo
1-> Coloque ovo em uma caneca (com capacidade de aproximadamente 300ml) e bata vigorosamente com um garfo ou fuet. Adicione o açúcar, o óleo, leite e o café sempre batendo.
2-> Coloque a farinha com colheradas e mexa delicadamente para não empelotar. Por fim o fermento.
3-> Coloque por 3 minutos no microondas na potencia máxima. Quando tirar, polvilhe imediatamente o Cappuccino. Coma ainda quente com uma colher.

Dicas
*Use canecas com capacidade de 300 ml.
*A farinha deve estar bem peneirada para não empelotar.
*Mexa delicadamente quando colocar a farinha e o fermento.
*Pode-se dissolver o café solúvel no leite.
*Polvilhe o cappuccino logo que tirar o bolo do microondas.
*Se quiser, aumente a quantidade de café da receita.

E aí gostaram? Quem fizer primeiro me conta hein!

E vocês meninas o que acham de dezembro? Será que existe alguém mais apaixonada do que eu por dezembro?

Boa semana á todos!!!


Ivani Ferreira

5 comentários:

Fernanda Moniz disse...

ADORO bolo de caneca!!!
kkkkkkkkkkkk
Beijosssssssssss

Unknown disse...

Flor adorei a receita, vou tentar!!!
Beijos

Manu disse...

Parece ser uma delicia.

Ahhhh flor vou amar receber o convite;

Beijos e boa semana

Unknown disse...

oie...
acabei de postar o pap das forminhas...
bjao

Unknown disse...

oie...
acabei de postar o pap das forminhas...
bjao

Related Posts with Thumbnails