Organização é tudooo!
A frase acima não é nada clichê viu pessoal?!
Organizar-se para qualquer coisa na vida (das mais simples as mais complexas) com certeza fará toda a diferença!
Então porque não fazer isso no seu casamento não é mesmo? Para uma data tão importante quanto essa, onde pequenos detalhes são o diferencial é preciso dedicar-se um pouco mais a organização deste evento.
Por isso, este é o nosso 1° Passo da nossa série Como organizar o meu casamento!
1° Passo
Compre um caderninho (daqueles não muito pequenos), agenda, fichário ou pasta com plástico.
Eu particularmente há anos não dispenso uma agenda (usando-a você consegue se organizar, mas tem que usar todo dia), além da agenda você pode optar pelo caderninho (pra levar na bolsa sempre com você e em qualquer lugar, anote tuuudo) e em conjunto com uma pasta sanfonada (aquelas com divisórias).
Organização requer (e muito) disciplina. Se você (assim como eu) não é muito organizada não tem problema, basta ter força de vontade e disciplina.
Para se ajudar sugiro ferramentas, desta forma ficará bem mais fácil. Tendo disciplina com o tempo você se acostuma a usar estas ou outras ferramentas e aí acaba usando automaticamente. Existem diversas ferramentas que podemos usar para isto, como nosso foco é o casamento, vamos aquelas que irá nos auxiliar melhor:
AGENDA: Com ela você terá um controle melhor do seu tempo. Marque tudo: Reuniões, orçamentos, consultas, degustações e etc.
Dica: Escolha uma conforme a sua necessidade. Ex.: Caso tenha a letra média ou grande, não escolha uma agenda muito pequena, uma em tamanho A5 (do tamanho de uma folha de ofício dobrada ao meio) é o ideal. Dê preferência a agenda que possui vários calendários, já que você irá usar muito este recurso.
CADERNINHO: Este item é fundamental para qualquer mortal. No caderninho você irá anotar tudo, lembretes, assuntos pendentes, ideias novas, listas, endereços e etc.
Dica: O tamanho deve ser o menor possível, para você carregar na bolsa, aonde for junto com uma caneta. sabe aquela ideia que surge completamente do nada? E se você não anotar acaba esquecendo? Pois é o caderninho também é pra isso.
PASTA SANFONADA: É uma pasta com várias divisórias. Um ótimo item para organizar a papelada por assunto ou como preferir. Guarde nela os orçamentos, contratos, recibos, notas fiscais e etc.
DICA: Separe as divisórias por assuntos, os da frente deverão ser os que você usa mais.
Com estes 03 itens está formado o seu Kit para organizar o casamento. Todos estes itens podem ser encontrados facilmente em papelarias e o mais importante: não tem o valor alto (é acessível a todos)!
Bom este foi é o post do nosso primeiro passo.
Gostou? Continue nos acompanhando, falaremos sobre cada tema separadamente. Assunto não vai faltar!
Beijos, abraços e até breve...
By Ivani Nascimento
2012 BLOG NOVO!!
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário