O blog surgiu com os preparativos do meu casamento. Com a ajuda da blogsfera aprendi quase tudo o que precisava e preparei todo o casamento. Acertei em quase tudo pois fui infeliz na relação com o meu (hoje) ex-marido. Mas o tempo passa e a vida nos mostra que precisamos passar por coisas que jamais esperamos para chegarmos aonde nunca imaginamos. Hoje não mais casada porém sou muito feliz!
Diante de tudo que aprendi para realizar o meu casamento, coloquei muitas coisas aqui e hoje trabalho com esse evento tão esperado na vida de qualquer mulher.
Aqui no blog você acompanha o meu dia-a-dia e o mais importante fica sabendo tudo sobre casamentos, eventos e muito mais, te aguardo por aqui sempre. Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade!!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

1° Passo para organizar o casamento! 1 de 10

Organização é tudooo!

A frase acima não é nada clichê viu pessoal?!
Organizar-se para qualquer coisa na vida (das mais simples as mais complexas) com certeza fará toda a diferença!
Então porque não fazer isso no seu casamento não é mesmo? Para uma data tão importante quanto essa, onde pequenos detalhes são o diferencial é preciso dedicar-se um pouco mais a organização deste evento.
Por isso, este é o nosso 1° Passo da nossa série Como organizar o meu casamento!

1° Passo
Compre um caderninho (daqueles não muito pequenos), agenda, fichário ou pasta com plástico.
Eu particularmente há anos não dispenso uma agenda (usando-a você consegue se organizar, mas tem que usar todo dia), além da agenda você pode optar pelo caderninho (pra levar na bolsa sempre com você e em qualquer lugar, anote tuuudo) e em conjunto com uma pasta sanfonada (aquelas com divisórias). 

Organização requer (e muito) disciplina. Se você (assim como eu) não é muito organizada não tem problema, basta ter força de vontade e disciplina.
Para se ajudar sugiro ferramentas, desta forma ficará bem mais fácil. Tendo disciplina com o tempo você se acostuma a usar estas ou outras ferramentas e aí acaba usando automaticamente. Existem diversas ferramentas que podemos usar para isto, como nosso foco é o casamento, vamos aquelas que irá nos auxiliar melhor:

AGENDA: Com ela você terá um controle melhor do seu tempo. Marque tudo: Reuniões, orçamentos, consultas, degustações e etc.
Dica: Escolha uma conforme a sua necessidade. Ex.: Caso tenha a letra média ou grande, não escolha uma agenda muito pequena, uma em tamanho A5 (do tamanho de uma folha de ofício dobrada ao meio) é o ideal. Dê preferência a agenda que possui vários calendários, já que você irá usar muito este recurso.


CADERNINHO: Este item é fundamental para qualquer mortal. No caderninho você irá anotar tudo, lembretes, assuntos pendentes, ideias novas, listas, endereços e etc.
Dica: O tamanho deve ser o menor possível, para você carregar na bolsa, aonde for junto com uma caneta. sabe aquela ideia que surge completamente do nada? E se você não anotar acaba esquecendo? Pois é o caderninho também é pra isso.

PASTA SANFONADA: É uma pasta com várias divisórias. Um ótimo item para organizar a papelada por assunto ou como preferir. Guarde nela os orçamentos, contratos, recibos, notas fiscais e etc.
DICA: Separe as divisórias por assuntos, os da frente deverão ser os que você usa mais.

Com estes 03 itens está formado o seu Kit para organizar o casamento. Todos estes itens podem ser encontrados facilmente em papelarias e o mais importante: não tem o valor alto (é acessível a todos)!

Bom este foi é o post do nosso primeiro passo.
Gostou? Continue nos acompanhando, falaremos sobre cada tema separadamente. Assunto não vai faltar!

Beijos, abraços e até breve...
By Ivani Nascimento

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails