O blog surgiu com os preparativos do meu casamento. Com a ajuda da blogsfera aprendi quase tudo o que precisava e preparei todo o casamento. Acertei em quase tudo pois fui infeliz na relação com o meu (hoje) ex-marido. Mas o tempo passa e a vida nos mostra que precisamos passar por coisas que jamais esperamos para chegarmos aonde nunca imaginamos. Hoje não mais casada porém sou muito feliz!
Diante de tudo que aprendi para realizar o meu casamento, coloquei muitas coisas aqui e hoje trabalho com esse evento tão esperado na vida de qualquer mulher.
Aqui no blog você acompanha o meu dia-a-dia e o mais importante fica sabendo tudo sobre casamentos, eventos e muito mais, te aguardo por aqui sempre. Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade!!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Rosas...Quando menos é mais!

Olá Lindezas! Como estão?

Quando digo lindezas, quero dizer todos (homens e mulheres). Deixa eu explicar É a minha forma carinhosa de chamá-los.
Bom, outro dia navegando por aí (não me lembro aonde encontrei), achei uma dica muito muuuuito bacana.
Daquelas que vale a pena contar pra Deus e o mundo sabe? Pois é!
Então para voltar a falar da minha Fascinação (Casamentos) vai aí uma dica maraaaah! Nem vou explicar demais não porque é um PAP tão simples mas com um resultado maravilhoso!



Vejam só:




Não é maravilhoso?!
Nessas horas é que eu me lembro daquela frase: Menos é mais!
Neste caso com certeza! A simplicidade torna este bouquet espetacular!
Confira algumas dicas que formulei diante desta imagem:

Selecione as rosas
Escolha dois tons para as rosas, desta forma o efeito visual será maior e melhor;
Cuide para que as rosas estejam limpas (livres de folhas e espinhos nos talos), você pode pedir para que isso seja feito na floricultura mesmo;

Junte as rosas
Junte uma a uma até que se forme um buquê;
Ajuste os talos, se necessário faça cortes para igualar o tamanho de todos;

Faça duas amarrações firmes
Uma na parte de cima e abaixo (faltando uns 2 dedos para o fim dos talos);
Com uma fita de cetim na cor de sua preferência (escolha uma cor que ficará em harmonia com os tons das rosas);
Não se esqueça de dar uma atenção especial para o acabamento. Insira as pontas do início para dentro do espaço onde será preenchido com a fita. Arremate o fim da fita de cetim e finalize com uma pequena pérola (fixe com cola quente) na ponta final da fita.

Mais dicas:

Não vi outros exemplos mas imagino que este passo-a-passo possa ser seguido para montarmos buquês com outras flores, desde que não sejam tão grandes e possuam um talo mais firme, assim como o das rosas.

Esse tutorial também pode ser feito/usado em outras ocasiões.

Dica Para Quem Quer Economizar:
Não cheguei a fazer este PAP ainda por isso não posso informar valores, mas acredito que seguindo esse tutorial resultará numa diferença significativa no orçamento. Para quem quer e/ou precisa economizar, será ótimo. Além de poder mostrar a todos o seu talento!

Para aquelas que se aventurarem primeiro do eu, por favor me enviem fotos.

Bom, hoje fico por aqui.
Espero que tenham gostado!

Beijos, abraços e até breve!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails