O blog surgiu com os preparativos do meu casamento. Com a ajuda da blogsfera aprendi quase tudo o que precisava e preparei todo o casamento. Acertei em quase tudo pois fui infeliz na relação com o meu (hoje) ex-marido. Mas o tempo passa e a vida nos mostra que precisamos passar por coisas que jamais esperamos para chegarmos aonde nunca imaginamos. Hoje não mais casada porém sou muito feliz!
Diante de tudo que aprendi para realizar o meu casamento, coloquei muitas coisas aqui e hoje trabalho com esse evento tão esperado na vida de qualquer mulher.
Aqui no blog você acompanha o meu dia-a-dia e o mais importante fica sabendo tudo sobre casamentos, eventos e muito mais, te aguardo por aqui sempre. Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade!!

terça-feira, 30 de março de 2010

Gente, alguém me explica!!!



Alguém me explica, por favor, por que é que a noiva tem que jogar o buquê????
Tá... eu sei que é tradição, mas me apego as coisas muito fácil, e eu só vou ter um dia (um dia não, algumas horas) pra passar com o meu buquê e ainda vou ter que me desfazer dele? Uma noiva já sofre demais com os preparativos do casamento para ter que sofrer uma separação dessas logo depois de ter deixado o altar!!!Então vamos entender da onde veio essa “bendita” tradição?


Antigamente as noivas gregas e romanas usavam buquê feito de ervas, pois acreditavam que isso espantaria maus espíritos e garantia um casamento próspero. Depois de algumas décadas as ervas foram substituídas por flores (que são símbolo da Fertilidade). E até então, ninguém jogava o buquê. Mas as convidadas solteiras pegavam um pedaço do vestido da noiva para dar sorte. O buquê passou á ser lançado desde o século XIV na França, á partir da rainha inglesa Vitória.
O objetivo do buquê é gerar harmonia e perfumar a vida do casal. Antigamente, os arranjos mesclavam flores e espinhos, pois, as flores atrairiam felicidade, enquanto os espinhos espantariam os maus espíritos. Acredita-se que somente as camponesas e moças mais humildes casavam com buquê de flores. As famílias mais ricas presenteavam as noivas com jóias, como terços feitos de ouro e diamantes, para serem carregados durante a cerimônia.
Jogar o buquê significa querer compartilhar sua felicidade com os amigas e desejar sorte, pois, aquela que pega-lo será a próxima á se casar.


Os tempos passaram e muitas coisas mudaram, mas o significado de lançar o buquê continua o mesmo.Hoje em dia além de jogar o buquê a noiva também pode fazer outras coisas para ajudar as amigas solteiras á desencalharem:
>>Escrever o(s) nome(s) da(s) amiga(s) solteira(s) na barra do vestido para atrair casamento á ela(s).
>>Antes da cerimônia a noiva pede para as amigas escreverem o primeiro nome na sola do seu sapato, ao fim da festa o nome da amiga que estiver mais apagado será a próxima a se casar.

Bom, jeito de desencalhar aquela sua amiga que está precisando tem muitos, basta você escolher.
E eu, depois de entender a tradição vou pensar com mais carinho no caso e depois conto á vocês o que decidi fazer.
E vocês??? O que vão fazer ou fizeram no casamento de vocês?
Conhecem um outro significado para lançar o buquê??????
E o que acharam do post? Aguardo os comentários de vocês!
Beijo e até mais!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha, pra ser sincera eu gosto da tradição eu vou jogar o buquê sim! Mas não o meu, um segundo buque.
Tem várias opções legais pra substituir o buque, até mesmo opções para o noivo.
Qualquer dia desses vou preparar um post falando só disso, daí vc dá uma passadinha lá ^^
Bjks
~Rafa

Ivani Ferreira disse...

Muito obrigada Rafa! Tava mesmo precisando de ajuda.
Vou aguardar o seu post!
Beijinho

Related Posts with Thumbnails