O blog surgiu com os preparativos do meu casamento. Com a ajuda da blogsfera aprendi quase tudo o que precisava e preparei todo o casamento. Acertei em quase tudo pois fui infeliz na relação com o meu (hoje) ex-marido. Mas o tempo passa e a vida nos mostra que precisamos passar por coisas que jamais esperamos para chegarmos aonde nunca imaginamos. Hoje não mais casada porém sou muito feliz!
Diante de tudo que aprendi para realizar o meu casamento, coloquei muitas coisas aqui e hoje trabalho com esse evento tão esperado na vida de qualquer mulher.
Aqui no blog você acompanha o meu dia-a-dia e o mais importante fica sabendo tudo sobre casamentos, eventos e muito mais, te aguardo por aqui sempre. Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

E o noivo, joga o quê??

Para nós noivas há muitas opções, buquê sapo e etc...mas e o noivo?
Pensando nisso, há muitas sugestões:
Agenda:

Como o Noivo acabou de se casar então não vai mais precisar “daquela” agenda que ele tinha. Aquela agenda que quando o índividuo era solteiro usava frequentemente, sabe?
Pois então, é exatamente “aquela” agenda que o Noivo lança para os seus amigos solteiros da festa pegarem. Já que muitos não querem saber de casamento mesmo, então...que seja lançada a “tal” agenda!!!!
Convenhamos meninas, essa foi a idéia que eu mais gostei pois ainda nos livramos de um encosto que pode até não ser um problema, mas é um encosto!


Para aquele noivo mais moderno que não tem mais agenda de papel eis uma sugestão muito bonitinha (e as vezes, com duplo sentido):
Sapa

Também conhecida por outros nomes como: Perereca-encantada, Perereca Princesa ( e vamos parar por aqui rsrsrsrs), a Sapa pode ser lançada pelo Noivo da mesma forma que a Noiva lança o sapo no lugar do buquê.




E porque não, evidenciar o lado romântico do noivo com a opção abaixo (invenção minha)
Rosas:

O noivo também pode jogar algumas flores para os solteirões da festa. O objetivo é que cada um que pegar uma flor entregue a uma convidada (solteira) da festa e a chame para dançar. Além da brincadeira ser boa e engraçada pode criar um casal de namorados á longo prazo.
DICA PARA QUEM QUER ECONOMIZAR:
Para quem não quer abrir mão da brincadeira, essa é a melhor opção pois as flores podem ser as mesmas da decoração enfeita-se algumas (no máximo 8, senão a brincadeira se estende demais e os convidados se cansam de assistir) apenas com um laço de cetim no talo. Ou rosas vermelhas, que são românticas (e também com o preço mais em conta).

Para quem quer inovar...
Liga da Noiva:

Mais uma tradição importada dos Estados Unidos e que pegou por aqui: Jogar a liga da Noiva! A noiva usa o acessório na coxa durante a cerimônia do casamento e na hora da festa, coloca-se uma música inspiradora (estilo Pantera-cor-de-rosa), o noivo tira a liga da amada e joga para os solteiros da noite! Para os casais comediantes o noivo pode esconder a liga na manga da camisa e entrar debaixo da saia do vestido da noiva e fingir que tirou a liga para assim lança-la (fazendo desse jeito não expõe tanto a noivo e fica muito engraçado).
Diz a lenda que o homem que pega a liga (ou cinta-liga) demora mais dez anos para se casar.

Para os casais mais modernos e extrovertidos é uma brincadeira legal e divertida. Mas cuidado com o tipo de convidados da sua festa, se forem a maioria da linha mais conservadora não há de convir fazer uma brincadeira dessas (afinal, como ficaria sua avó viúva á não-sei-quantos-anos vendo uma cena dessas? rsrsrs)

Pois é meninas essas são minhas sugestões para ajudar o noivo a também, marcar presença na festa, afinal de contas, ele é o Noivo!
Espero que tenham gostado, e que possam escolher a melhor opção para a sua festa!
Dúvidas ou sugestões e comentários estou aguardando por todos ansiosamente!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Então amiga, vi duas idéias num blog q adorei! É o seguinte: a noiva, em vez de jogar o tradicional buquê, fez vários buquezinhos com poucas flores e segurou todos eles junto, assim, na hora do buque, todos achavam q era uma coisa só. Mas na hora q ela jogou, os mini buquezinhos se separaram no ar (deu uma linda foto) e, de quebra, várias amigas foram presenteadas!
E para o noivo, vi uma assim: depois q a noiva jogou os buquezinhos, o noivo veio usando uma cartola (igual de mágico mesmo) com os solteiros em volta. Daí foi o setguite: qndo ele tirou a cartola da cabeça, dentro amarraram várias fitinhas de cetim e somente uma delas tinham uma aliancinha (de chiclete mesmo hehe) na ponta. Cada um tinha q tirar a fitinha da cartola, e o q tirasse a fitinha com a aliança será o "azarado" em ser o próximo rs Achei super diferente, depois passa no meu blog e conta o que achou.
Beijinhos
~Rafa

Related Posts with Thumbnails