O blog surgiu com os preparativos do meu casamento. Com a ajuda da blogsfera aprendi quase tudo o que precisava e preparei todo o casamento. Acertei em quase tudo pois fui infeliz na relação com o meu (hoje) ex-marido. Mas o tempo passa e a vida nos mostra que precisamos passar por coisas que jamais esperamos para chegarmos aonde nunca imaginamos. Hoje não mais casada porém sou muito feliz!
Diante de tudo que aprendi para realizar o meu casamento, coloquei muitas coisas aqui e hoje trabalho com esse evento tão esperado na vida de qualquer mulher.
Aqui no blog você acompanha o meu dia-a-dia e o mais importante fica sabendo tudo sobre casamentos, eventos e muito mais, te aguardo por aqui sempre. Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade!!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Flor da semana

Bom dia!!
Elaborei uma coluna com o nome do post de ontem: "Pra não dizer que não falei de FLORES!"
Essa coluna vai ser bem útil á todas nós oferecendo diversas informações importantes sobre flores, já que esse é um assunto essencial para um casamento. E ainda, toda semana, haverá (pelo menos) um post especial falando de uma flor (Flor da semana), além de "Dicas para quem quer economizar" que é outra coluna que não pode faltar aqui nesse blog!

E para dar continuidade á coluna aí vai...

Flor da Semana: COPO DE LEITE

Nomes populares: copo-de-leite, zantedeschia, calla-branca, lírio-do-nilo

Significado: O copo-de-leite representa inocência e pureza, associa-se ao sagrado e simboliza a paz.

Origem: Sul da África

Observações: O copo-de-leite é uma planta tóxica, possuindo cristais de oxalato de cálcio e ácido oxálico. A ingestão de qualquer parte da planta pode causar irritação em lábios e língua, edemas, salivação abundante, dificuldade de engolir e asfixia. O contato com os olhos pode provocar irritação. Para manusear os rizomas recomenda-se a utilização de luvas.

E algumas fotos escolhidas á dedo para inspiração de vocês:

Na decoração da igreja:







Buquês:



um dos preferidos das noivas: Buquê de braçada com copos de leite


Um diferente: Colorido sem perder a delicadeza da flor principal:


Na festa:





nos centros de mesa:


Bolos:









E até nas lembrançinhas:


DICAS PARA QUEM QUER ECONOMIZAR:


Por ser uma flor nobre e digamos de grande porte, o copo de leite não precisa de outros complementos na hora de ser usado para decoração. Como na foto ao lado, necessita apenas de um belo recipiente de vidro´, água e pronto.
Se quiser evidenciar ainda mais a beleza dessas flores, basta colocar um canhão de luz branca por baixo do arranjo ou da mesa, vai ficar lindo e chique!
Então para gastar pouco, basta saber usá-los!

Meninas, espero que tenham gostado e que possa ter sido interessante pra vocês!
Para a flor da semana que vem, aguardo a sugestões de vocês e os comentários também!
Um beijinho e ótima quarta pra vocês!

2 comentários:

TÂNIA SIMÕES disse...

Olá,Ivani!
Passei aqui para retribuir e agradecer a sua preciosa visita.
Seja muito bem-vinda a blogosfera!
Bjks,
Tânia

Sheila Mendes disse...

Oi Ivani, td bem?
Tb sou mineira e noiva, meu casamento é daqui a dois meses, já fechei praticamente tudo e confesso que deu muito trabalho. Vc está certíssima em começar a preparar com antecedência.
Passa lá no meu blog depois.
Bjos.

Related Posts with Thumbnails