O blog surgiu com os preparativos do meu casamento. Com a ajuda da blogsfera aprendi quase tudo o que precisava e preparei todo o casamento. Acertei em quase tudo pois fui infeliz na relação com o meu (hoje) ex-marido. Mas o tempo passa e a vida nos mostra que precisamos passar por coisas que jamais esperamos para chegarmos aonde nunca imaginamos. Hoje não mais casada porém sou muito feliz!
Diante de tudo que aprendi para realizar o meu casamento, coloquei muitas coisas aqui e hoje trabalho com esse evento tão esperado na vida de qualquer mulher.
Aqui no blog você acompanha o meu dia-a-dia e o mais importante fica sabendo tudo sobre casamentos, eventos e muito mais, te aguardo por aqui sempre. Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Flor da semana!

Bom dia meninas e meninos! E o feriado como foi
Ah, o meu foi ótimo! Dormi até tarde (até umas 08:30hrs), aproveitei para ler os posts de voçês nos últimos dias (essa foi uma das partes que mais gostei), depois fui almoçar fora com meus pais e de sobremesa sor-ve-te! Depois voltamos para casa, curti o friozinho no sofá assistindo tv, bordei um pouco e depois o amor da minha vida chegou e eu fui namorar ou noivar né rsrsrsrs! Pra mim o feriado foi melhor que domingo!

Mas mudando de assunto...vamos a flor da semana:


Por que não...Tulipas!!!

Nome popular: Tulipa

Etimologia: seu nome foi inspirado na palavra ‘tulipan’ que significa turbante, característica relacionada ao formato da flor.

Origem: são originárias da Turquia e foram levadas para a Holanda por volta de 1560, depois que o botânico Conrad Von Gesner as catalogou em 1559, usando bulbos originais coletados em Constantinopla, atual Istambul.

Curiosidades: mesmo não sendo de origem holandesa, essa flor é um símbolo desse país, estando presente em todos os souvernirs, eventos e material de divulgação.

Existe um acordo internacional que classifica e caracteriza todas as tulipas conhecidas e registradas no ‘Registro Internacional e Lista Classificada dos nomes de Tulipas’, publicado na Holanda pela Real Associação dos Produtores de Bulbos.

O bulbo contém alcalóides termoestáveis e cristais de oxalato de cálcio. A manipulação dos bulbos libera um pó que pode provocar conjuntivites, rinites e até crises de asma.

Significados: as tulipas expressam o amor perfeito. Os significados das tulipas estão relacionados com a forma de suas flores coloridas, elegantes, românticas e brilhantes; a tulipa é sempre direta e justa. As tulipas significam ‘beleza’ e ‘prosperidade’. A tulipa amarela significa ‘amor com esperança’ e ‘reconciliação’. A tulipa vermelha significa ‘declaração de amor’.


E a inspiração:


Buquês:



















Bolos:






Decoração:














Faça você mesma (o):

Este lindo arranjo, pode servir tanto como arranjo para mesas de bolo,de jantar ou de doces, quanto para centro de mesa (em tamanho menor). Para aprender a fazer clique aqui.

Ai já estava com saudades de postar sobre flores! Espero que vocês tenham gostado!

4 comentários:

*Aninha* disse...

Oiii
Amei seu blog!!
Tô te seguindo tbm!!Podemos trocar figurinhas..rsrsrs..
Bjinhsss

*Aninha* disse...

Oiiii
Te segui tbm!!!Mt fofo seu blog!!Tô pensando em fazer meu buquet de tulipas brancas...em julho tem!! :D
Bjinhus

Juntos para sempre!... disse...

Que flores lindas!
super enfeitou seu blog!
um beijo

Aline Alarcão disse...

Oi!!! Obrigada pela visitinha lá no blog!!!
Adorei as flores, são lindas!!!
Adorei o post!!!
bjoo

Related Posts with Thumbnails