O blog surgiu com os preparativos do meu casamento. Com a ajuda da blogsfera aprendi quase tudo o que precisava e preparei todo o casamento. Acertei em quase tudo pois fui infeliz na relação com o meu (hoje) ex-marido. Mas o tempo passa e a vida nos mostra que precisamos passar por coisas que jamais esperamos para chegarmos aonde nunca imaginamos. Hoje não mais casada porém sou muito feliz!
Diante de tudo que aprendi para realizar o meu casamento, coloquei muitas coisas aqui e hoje trabalho com esse evento tão esperado na vida de qualquer mulher.
Aqui no blog você acompanha o meu dia-a-dia e o mais importante fica sabendo tudo sobre casamentos, eventos e muito mais, te aguardo por aqui sempre. Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O meu buquet NÃO... Sapoquê!!!!!

Olá pessoas queridas da minha vida!


Há um tempo átras postei sobre a hora de jogar o buquet, que é uma tradição e com algumas dicas (para ler este post clique aqui). Fazendo minhas pesquisas sobre casamento para substituir o buquê por outra coisa, encontrei muitas coisas e idéias legais.


Hoje vim falar sobre a opção do sapoquê (é a minha opção favorita). Tenho que contar uma coisa que vocês ainda não sabem, eu tenho uma coleção de sapos no meu quarto, têm de todos os tipos e cada um tem um nome rsrsrs, qualquer dia vou tirar umas fotos para apresentar eles pra vocês. Voltando ao assunto...para quem não conhece o sapoquê seria uma opção para ser jogado ao invés do buquê. Eu particularmente amei, olhem só:







Meninas andei pesquisando preços e confesso que me assustei, pois os preços variaram de R$55,00 á R$320,00. Mas não se desesperem por que vem aí:

DICA PARA QUEM QUER ECONOMIZAR: Estava pensando numa maneira de obter o sapoquê sem ter que gastar tanto. Lembra quando erámos pequenas e a mamãe ou a vovó fazia roupas para as nossas bonecas? Pois é! Já tá pensando no que eu pensei né?!
Podemos comprar o sapo de pelúcia na forma em que mais combina com o casal como este:

Clique no sapo e vá ao site em que ele está á venda

Ou para fazer uma homenagem ao noivo podemos escolher um sapo parecido com ele:

Clique neste para ir á página em que está á venda.


Bom depois de escolher-mos o sapo, levamos ele pra mamãe, ou pra vovó ou pra costureira mais próxima mesmo (como o meu caso), daí pedimos para uma delas fazer uma roupinha para o sapo. E o melhor é que assim, a roupa pode ficar mais parecida com o terno do noivo.E aí nessa brincadeira que vai dar mais trabalho, porém compensa pois custará aproximadamente R$50,00.


**************

Para quem não gosta de sapos, pode comprar um outro bichinho de pelúcia e aplicar a dica que eu dei acima, vejam como também fica lindo:



Para quem não gosta de sapo e tem um orçamento "mais amplo" há outras opções nesta mesma linha de pensamento:

Bom meninas é isso, espero que eu tenha ajudado levado boas idéias á vocês!
Um beijo e uma maravilhosa quinta-feira pra todas nós!

2 comentários:

Carol Purgatto disse...

ah...que lindo..
achei uma graça!

beijos!

tia Ném disse...

Ivani, que surpresa ver vc no meu bloguito! Gostei!!!

Já conheço "sapoquê". É muito interessante! Fui a um casamento que a noiva jogou o sapo e agarradinho nele uma imagem de Santo Antonio. O sapo transforma-se em príncipe e Santo Antonio faz a sua parte, né. Foi um sucesso!! Todas as solteiras queriam pegar o sapoquê, rsrsrsrsrs. Foi lindo!!!
Bjs: Tia Ném.

Related Posts with Thumbnails