O blog surgiu com os preparativos do meu casamento. Com a ajuda da blogsfera aprendi quase tudo o que precisava e preparei todo o casamento. Acertei em quase tudo pois fui infeliz na relação com o meu (hoje) ex-marido. Mas o tempo passa e a vida nos mostra que precisamos passar por coisas que jamais esperamos para chegarmos aonde nunca imaginamos. Hoje não mais casada porém sou muito feliz!
Diante de tudo que aprendi para realizar o meu casamento, coloquei muitas coisas aqui e hoje trabalho com esse evento tão esperado na vida de qualquer mulher.
Aqui no blog você acompanha o meu dia-a-dia e o mais importante fica sabendo tudo sobre casamentos, eventos e muito mais, te aguardo por aqui sempre. Seja bem vindo(a) e sinta-se a vontade!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Damas Adultas!!


A tradição de convidar as melhores amigas para serem as damas de honra vem da Idade Média. Naquela época, as amigas se vestiam de forma parecida a noiva, e entravam antes da noiva, para assim confundirem os espíritos do mal e inveja. Elas eram uma proteção de que nenhuma energia negativa chegaria na noiva.

Muito comum nos Estados Unidos e Europa, as damas-de-honra adulta, conhecidas também por demoiselle, complementam a cerimônia religiosa. Geralmente, as demoiselles são as amigas da noiva, que querem participar desse momento de forma expressiva, já que uma colega querida está começando uma nova fase da vida, que merece ser comemorada em grande estilo.

As damas-de-honra adultas podem substituir as pequeninas, mas quem não abre mão de uma celebração completa, colocará as crianças e poderá deixar suas colegas encerrando o cortejo que antecede a entrada da noiva. Em francês, a palavra demoiselle significa moça ou libélula, sendo que as damas adultas são vistas igualmente dessa forma. Entretanto, não são todas as nubentes que aderem a esse estilo, mas saibam que fica mais emocionante optar pelas demoiselles.


Eu particularmente não vejo muitos casamentos desta forma aqui em Minas (vi alguns através de albuns de casamento enquanto fazia orçamentos de foto e filmagem, mas mesmo assim pouquíssimos), porém eu quero um casamento diferente então é assim que farei. E vocês o que acham, preciso da opnião de vocês!!!


Mudando de assunto...

*Depois vou apresentar á vocês as minhas damas adultas, mas isso será num post só pra isso afinal, elas merecem...são damas de honra né!
*Na quarta-feira o blog faz aniversário e teremos novidades mas por enquanto é surpresa!rs
*Também tenho boas notícias sobre o casamento mas conto depois também. E vou ver se marco uma visita pra olhar um apartamento hoje ou amanhã e o bom é que está com um preço acessível, é 3 quartos do jeito que eu queria e ainda é perto da casa dos meus pais (um bairro vizinho), então tomara que dê certo em nome de Jesus!
*Hoje tenho duas entrevistas!!! É duas, então torçam por mim. Antes de mais nada já coloquei nas mãos de Deus pois Ele é o Senhor de todas as coisas! Volto hoje (mais tarde) com mais notícias e se Deus quiser BOAS notícias!

Beijo e um ótimo ínicio de semana!

4 comentários:

Gabriela Cristal disse...

Eu casei ao ar livre e coloquei minhas amigas de daminhas... mas sem homens ao lado.
Elas entraram primeiro, todas com vestidos iguais e com cestinhas jogando flores, ficou diferente e muito legal. Se quiser depois te mando foto pra você ter uma idéia, ficou bem legal.
Boa sorte na entravista e que Deus te abençõe, Ele sabe de todas as coisas.
Bjinhos.

Unknown disse...

esse ano fui dama de uma amiga minha, dps sa uma passadinha no blog pra vc ver as fotos!! achei que ficou legal =)

beijos

Erikinha Bertholdo disse...

oieeeeeeee amor muito obrigado pela força viu irmão é um caso serio mesmo rsrsrrrs..
mas logo logo vou estar casada e na minha casa e ai vaia acabar o stress rsrsr

florrr minha maior vontade é ter damas adultas sabia mas naum tenho amigas suficiente sabe e naum ia fikar legal eu colocar qualquer uma só pra encher linguiça acho que nesse dia só as pessoas sinceras é quem merece estar lá hehhe

vai fikar lindooo concertezaaaa
to louca´pra saber quem são as felizardas

beijãooleduster

Unknown disse...

Boa noite, adorei o seu blog, realmente ajuda as noivinhas aflitas feito eu... vou me casar em outubro, e estou em duvida quanto ao cerimonial do casamento, pois meu orçamento é curto, ou seja, não tenho condições para contratar um cerimonalista. Gostaria de saber se você pode me ajudar??? Desde já agradeço.

Related Posts with Thumbnails